Notícias

Bloco 'As Raparigas de Chico' lança a camisa de 2018

publicado: 17/11/2017 19h05, última modificação: 17/11/2017 19h20
1.jpg

O lançamento do bloco, acontece neste sábado (18), a partir das 12h, no Restaurante Bessa Grill, com várias atrações culturais - Foto: Divulgação

tags: carnaval 2018 , carnaval pessoense , chico buarque , bloco raparigas de chico , camisas


Gilson Renato

Contando com este dia 18, treze sábados se passarão até o 10 de fevereiro, início do Carnaval 2018, dia da sétima edição do bloco 'As Raparigas de Chico'. No entanto, este também será um sábado para emocionar, cantar, rir, chorar e abraçar ao som dos mantras do “papa” Francisco Buarque de Holanda. No entanto, este sábado (18) é, principalmente, para se comprar a camisa do bloco. Elas serão vendidas em seis cores, todas carregando partículas da poesia de Chico Buarque, ao preço de R$ 40,00, inclusive em quatro doces prestações de dez.

A primeira prévia do bloco na versão 2018 acontecerá a partir do meio-dia, no Bessa Grill, beira-mar do Bessa. A motivação principal da festa deste sábado é a busca por recursos financeiros que permitam dotar o bloco da estrutura necessária para que se exercite um poético e divertido carnaval, características imprescindíveis para 'As Raparigas'. Palco, som, iluminação, segurança e conforto é o que se precisa garantir, pois a música, esta o Senhor Francisco há muito nos lega.

E para brandir o fulgurante estandarte musical construído por Chico Buarque, foram convidados Seu Pereira, Chico Limeira, Nathália Bellar, Polyana Resende e o Dj Kilt. Os artistas compõem o melhor time da música paraibana contemporânea, pois além do talento também se destacam pelo carisma e a capacidade de encantar os seu públicos.

Como se previa desde a fundação em 2012, o bloco toma mais e melhor público a cada ano devido ao filtro estabelecido pela estética, poesia e atitudes políticas do principal homenageado. 'As Raparigas' é agora um grande bloco e as consequências são mais cobranças, principalmente em relação à sonorização - que não pode subtrair nada da fortuna de Chico - e o espaço para o lirismo e a dança dos beijos e abraços. Por esta razão a diretoria do bloco parte para uma nova atitude, buscando antecipadamente recursos e alternativas que alinhem os paralelepípedos e permitam que seja fluida a passagem do “estandarte do sanatório geral”.

Além de Chico Buarque de Holanda, este e todos os carnavais agora serão também em homenagem a Ana Costa. A fundadora do bloco partiu recentemente e deixou, no inexorável, a ânsia por recompensá-la das tantas boas lembranças, da alegria, do bom humor, da sensibilidade e do amorável companheirismo.

Os organizadores sabem que é necessário fazer melhor o bloco a partir de agora e a cada ano. Hoje é preciso ratificar isso. Assim estaremos todos, diretoria e demais amantes das 'Raparigas de Chico', a partir do meio-dia, fazendo carnaval para Chico Buarque, Ana Costa e quem mais chegar.