Leonardo Andrade
Especial para A União
O ‘Recanto da Cevada’ abre as portas nesta terça-feira (7) à noite para receber três artistas consagrados na música paraibana, os intérpretes Titá Moura, Tony Silva e Chico Limeira sobem ao palco com o projeto ‘Terças Parahybridas’ onde irá rolar diversas músicas autorais com o trio. As apresentações iniciam às 20h no Recanto, que fica localizado na Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, 53, Bancários, João Pessoa. O couvert custa R$ 10,00.
Com a proposta de contemplar artistas e suas obras autorais, surgiu o ‘Terças Parahybridas’. “É uma verdadeira união coletiva de artistas da terra que desenvolvem suas próprias canções. Neste trabalho convidei os meus companheiros de estrada para juntos inserirmos essas ocupações, de forma integrada sem aquele formato de show. Iremos utilizar uma estética de bar mesmo”, destacou o cantor e compositor Titá Moura em entrevista ao jornal A União.
E nesta terça-feira será a estreia deste projeto e o intérprete se alegra com a proposta de cultura no bairro onde viveu e reside até hoje. “Eu e Chico temos uma relação estreita com o Bairro dos Bancários, por sermos moradores do local e levar este viés para os consumidores de cultura às terças, dando uma opção para a cidade. Será uma forma de fortalecer a nós artistas regionais da Região Sul de João Pessoa”, disse o também produtor Titá, informando que essa iniciativa continua pelas próximas terças.
Utilizando a transversalidade de gêneros musicais em sua produção autoral, com canções assimétricas, sinuosas, e heterogênias, o cantor Titá Moura, uma das atrações do evento, leva ao local matrizes da canção popular brasileira com temas que vão do lirismo até a crônica. O músico tem suas inspirações na música afro-latina, no jazz e na cultura popular nordestina, passeando pelas expressões do pop. Por meio desses diversos trabalhos de cantar e compor, Moura, como produtor, vem atuando em diversos ambientes da cena cultural da Paraíba. Recebem sua produção a banda ‘Caburé’ e o grupo instrumental ‘Alamiré’.
No encontro, o público poderá cantar, sentir e bebericar, numa fusão orgânica de musicalidade de energia de vida e arte, expostas pelos músicos. O evento é uma espécie de sarau em um bar, onde os três artistas tocam juntos. "Além de nossas canções, utilizaremos composições de outros compositores da terra”, finalizou Titá sobre o que o público pode esperar. Em sua rede social, Chico Limeira acredita nesta brincadeira séria, “fazendo fé no coletivo sob o signo da música escrita e cantada no nosso canto. Me junto a Titá e a Toni para parahybridizar a terça-feira”, enfatizou Limeira.