Cardoso Filho
Um grupo de crianças da Escola Estadual Severino Dias de Oliveira (Mestre Sivuca), em Mangabeira, surpreendeu o governador Ricardo Coutinho no fim da manhã desta sexta-feira (19), logo após o encerramento da solenidade de lançamento do Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti nas escolas.
As quatro crianças – Joana, Nara, Yasmin e Rayane, com idades entre 9 e 11 anos se aproximaram de Ricardo e uma delas disse: “seu prefeito, seu prefeito (sic), a gente queria lhe dar um presente”.
Surpreso, o governador parou para atender as crianças e elas entregaram dois canos de PVC e ele perguntou do que se tratava. “Isso aqui é repelente para o senhor usar e aqui tem um pequeno mosquiteiro para proteger o senhor”.
Encantado, o governador agradeceu, elogiou a criatividade e iniciativa das crianças e disse ainda que iria ter o prazer de usar. Imitando a linguagem espontânea do grupo o governador disse: “eu gosto de me proteger e também porque é cheiroso”, e arrancou risos das quatro meninas.
Tanto o repelente como o mosquiteiro foram produzidos por alunos do 6º ano daquele educandário. Os meninos não estavam no momento da entrega dos presentes.
O que chamou a atenção na espontaneidade das crianças foi que elas se aproximaram do governador sem estar acompanhados por nenhum adulto, ou seja, foi iniciativa delas. Na ocasião, o governador deixava o colégio, acompanhado do diretor, coronel Claudemir Rodrigues, de um segurança e uma funcionária do cerimonial.
Leia a cobertura completa na edição deste sábado (20) do jornal A União.