Ivo Marques
Após a surpreendente vitória sobre o Santa Cruz, em Recife, o Botafogo da Paraíba tenta neste sábado (26) nova vitória fora de casa para embalar no Campeonato Brasileiro da Série C, em busca da liderança da competição, perdida a algumas rodadas. O Belo enfrenta o vice-líder Atlético Acreano, às 19 horas, no Estádio Florestão, em Rio Branco-AC, pela sétima rodada da competição. O trio de arbitragem para esta partida é do Distrito Federal. O árbitro central é Rafael Martins Diniz, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira.
O jogo vem sendo aguardado com muita expectativa pelos botafoguenses, porque o Atlético é um adversário na briga direta pelo G4. Uma vitória hoje em Rio Branco, faria com que o Botafogo ultrapassasse o time acreano e encostasse no líder Confiança. O Belo tem hoje 10 pontos, contra 12 do Atlético e 13 do Confiança.
Para esta partida, o técnico Leston Junior vai poder contar com opção de Rafael Jatair. Ele cumpriu suspensão contra o Santa Cruz.
Apesar das dúvidas, o elenco e a comissão técnica estão muito confiantes em pontuar nesta partida contra o Atlético. A meta no clube é não mais sair do G4, e para tanto, se faz necessário evitar uma derrota hoje fora, para somar mais pontos dentro de casa no retorno, quando vai encarar o Globo do Rio Grande do Norte. Esta partida será em Campina Grande, cumprindo uma punição do STJD.
Apesar do mistério do técnico Leston Junior, a provável escalação do Botafogo hoje em Rio Branco é a seguinte: Saulo, Felipe Cordeiro, Valber, Lula e Carlos Renato; Rogério, Allan Dias (Jataí), Marcos Aurélio e Mazinho; Nando (Mário Sérgio) e Dico (Jobinho).
Pelo lado do Atlético, o objetivo é vencer e voltar à liderança do Grupo A. O Galo Carijó vem de uma derrota para o Globo no Rio Grande do Norte, e quer manter a invencibilidade dentro de casa. O técnico Álvaro Miguéis treinou muito finalizações durante a semana, por causa do rendimento do ataque contra o Globo. Segundo ele, a derrota veio porque o time não aproveitou as diversas oportunidades criadas na partida.
A diretoria do Atlético espera um bom público para esta partida. Foram colocados a venda 3 mil ingressos. Os preços são R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia entrada.
O técnico Álvaro Miguéis não tem nenhum problema para escalar a equipe e vai com a força máxima para cima do Belo. O Atlético deverá entrar em campo com o seguinte time: Ruan, Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo; Leandro, Kássio e Geovanni; Eduardo, Neto e Rafael Barros.