Ivo Marques
Fluminense e Campinense decidem neste domingo (27) a primeira colocação do Grupo A8 do Brasileiro da Série D. As duas equipes se enfrentam pela segunda vez na competição. Na primeira, a Raposa levou a melhor e venceu por 1 a 0, no Amigão, em Campina Grande. A partida está programada para as 18 horas, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no interior da Bahia. A arbitragem ficará a cargo de Marcelo Alves dos Santos, que será auxiliado por Jackson Timóteo Lopes e Eduardo Teodoro Rodrigues. O trio é de Mato Grosso.
Com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento, a Raposa tem a vantagem de jogar pelo empate para terminar em primeiro do grupo e ter vantagem na próxima fase da competição, quando vai começar o mata-mata. Tanto os jogadores como a comissão técnica admitem que o empate seria um bom resultado para o Campinense, diante de um adversário muito forte fora de casa. Mas eles querem mais, os 3 pontos para manter a melhor campanha entre todos os clubes na primeira fase da Série D.
Para esta partida, o técnico Rui Scarpino terá como opção jogadores importantes que estavam entregues ao departamento médico, como o lateral esquerdo Jackinha e o zagueiro William Goiano. Em compensação, ele não poderá contar com o lateral direito Alex Murici, que levou o terceiro cartão e terá de cumprir suspensão. O meia Douglas deverá ser improvisado na posição.
O técnico Rui Scarpino não divulgou a escalação da equipe, mas o Campinense deverá entrar em campo com a seguinte equipe: Jeferson, Douglas, Beto (William Goiano), Rafael Jansen e Zeca (Jackinha); Jorginho, Felipe Macena, Thiago Potiguar e Marcinho, Eduardo (Muller Fernandes) e Kesley (Rodrigo Silva).
O Fluminense, após a estreia ruim quando perdeu para o próprio Campinense, em Campina Grande, vem crescendo na competição vencendo todos os jogos que disputou, dentro ou fora de casa. A equipe tem 12 pontos, apenas 3 a menos do que o Campinense, e por isso precisa dar o troco a Raposa, para terminar em primeiro no grupo. A equipe tem um ataque arrasador, que já balançou as redes adversárias 17 vezes.
O técnico do Touro do Sertão, Evandro Guimarães, mantém o mistério em relação a escalação da equipe que vai enfrentar o Campinense, mas sem grande problemas no elenco, esta deverá ser a formação do Tricolor Baiano: Andrey; João Carlos, Rafael, Eduardo e Marcelo; Rodolpho, Adrian (Bambam), Diego Aragão e Jailson; Maranhão (Edson) e Ermínio (Alan).