Notícias

reforços

Igor Morais e PK falam da satisfação em defender o Botafogo

publicado: 18/12/2025 09h19, última modificação: 18/12/2025 09h19
54988563703_39b0050f33_o.jpg

Os dois novos jogadores do Belo com o diretor Pastana | Foto: João Neto/Botafogo

por Danrley Pascoal*

O Botafogo apresentou, em coletiva de imprensa, duas das contratações anunciadas para a temporada de 2026. O zagueiro Igor Morais e o lateral-esquerdo PK falaram sobre as primeiras impressões dos treinamentos da preparação para o Campeonato Paraibano e sobre as expectativas para o próximo ano, quando o Belo terá quatro competições para disputar.

“Eu me surpreendi positivamente [estrutura do clube e planejamento]. Amigos de dentro do futebol já tinham comentado a respeito da estrutura do Botafogo, da linha de trabalho e de pensar. Tenho visto que o clube tem almejado coisas grandes, como subir para a Série B e ser novamente campeão paraibano”, destacou na sua primeira resposta PK.

“Eu já trabalhei com o Bernardo Franco, tive a oportunidade de estar com ele no Cuiabá, em 2023. É um treinador atual, com boas ideias. Aquilo que ele tem passado para a gente como conceito tático, como performance dentro de campo, como ele pensa o jogo para a sua equipe, eu acredito que tem grandes chances de dar muito certo. A gente tem entendido o que ele tem passado, e espero que possamos colocar em prática tudo o que temos vivenciado nesta pré-temporada”, complementou o lateral, destacando a importância do trabalho realizado até aqui.

A menos tempo no CT da Maravilha do Contorno, Igor Morais comentou sobre os seus primeiros trabalhos com o grupo de jogadores, tendo em vista que o elenco ainda deve receber novas peças ao longo das próximas semanas.

“Essa questão dos treinos na pré-temporada é importante justamente para a gente poder se conhecer, poder se entrosar. Como está um pouco curto o nosso elenco, facilita também o entrosamento nesse começo. Quando os demais reforços chegarem, a gente vai estar englobando eles de uma maneira mais fácil. Acredito que tem sido bem produtiva a nossa pré-temporada, estamos nos conhecendo e aprimorando cada vez mais nosso coletivo”, afirmou.

Em 2026, o Botafogo disputará o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. Diante de um calendário tão extenso, é importante ter atletas que possam ajudar durante toda a temporada. Igor Morais ressaltou que sua chegada ao Belo tem a ver com a visibilidade que esses torneios podem dar a sua carreira.

“Eu venho para um clube que tem uma estrutura melhor do que eu tinha em outros. Estou numa equipe que vai brigar por coisas grandes, que tem um pensamento de estar subindo divisão. Então, acredito que a minha vinda seja muito por essa questão, de poder brigar por coisas maiores, por estar me consolidando e evoluindo. [...] Estou conseguindo ter sequência na minha carreira, jogar mais jogos, consequentemente ganho mais experiência. Quero ajudar o clube a alcançar os seus principais objetivos: o acesso à Série B, o título de campeão do paraibano”, disse o zagueiro.

Amistosos

O Belo fará dois amistosos neste mês de dezembro. O clube oficializou os confrontos contra o Laguna-RN, no sábado (20), e contra o América-RN, na quarta-feira (30). Igor Morais destacou a relevância dessas partidas para consolidar o que tem sido feito na pré-temporada quanto a conceitos técnicos e táticos.

“Acredito que são testes muito importantes. São nos amistosos que a gente consegue dar essa rodagem, que adquire ritmo de jogo e entrosamento. Então, é de suma importância. A gente tem o entendimento necessário para colocar em prática também aquilo que o professor tem nos passado”, pontuou.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 18 de dezembro de 2025.