Um dos representantes da Paraíba em competições nacionais, o Carcará foi um dos clubes que mais contrataram atletas visando a temporada de 2026. Ao longo da pré- -temporada, a agremiação tem apresentado seus jogadores à imprensa e aos seus torcedores. Na última terça-feira (9), foi a vez do atacante Jefferson, de 28 anos. Ele falou sobre o trabalho feito até aqui e as perspectivas para os torneios do próximo ano.
“Tem sido semanas muito intensas, de muito trabalho. As impressões são as melhores. O clube é sensacional. O clube entrega muito para a gente, para que possamos desempenhar o nosso melhor futebol dentro do campo”, afirmou o jogador, natural do Rio de Janeiro (RJ).
Jefferson tem passagens por Criciúma, Internacional, Remo e Campinense. O Sergipe foi o seu último clube. Nesse momento, vivencia sua segunda experiência na Paraíba. No sábado (13), o Serra Branca faz o seu primeiro amistoso da pré-temporada, contra o América-RN, às 16h, em Natal (RN). O atleta comentou sobre a expectativa para a partida.
“Física, técnica e taticamente, amistosos são importantes até para crescer o ritmo de jogo. Serve para conhecer os atletas em campo. Será um amistoso forte, contra uma equipe que também joga a Série D, que tem estrutura e que é forte no cenário brasileiro. Com certeza, é muito bom a gente ter esses amistosos para fazer os ajustes necessários que o professor precisa”, disse.
“Agora, é a gente focar naquilo que o professor quer nos entregar, e nós comprarmos a ideia dele para fazer bons campeonatos [Estadual, Copa do Brasil e Série D]. Eu creio que esse ano a gente vai conquistar coisas boas neste clube, com muito trabalho, muito empenho, muita entrega. O que o torcedor pode esperar da gente é muito trabalho, muita entrega e muita dedicação nos jogos”, acrescentou.
Treze
Em meio a pré-temporada, o Treze vive uma situação delicada dentro do seu elenco profissional. Nos últimos dias, parte dos atletas de futebol da equipe apresentaram um quadro compatível com uma gastroenterite. De acordo com o clube, assim que os primeiros sintomas foram identificados, o Departamento de Saúde adotou imediatamente todos os protocolos de avaliação, orientação e cuidado necessários.
O setor médico tem conduzido uma investigação interna para identificar possíveis fatores que possam ter contribuído para o quadro apresentado. Em nota, a agremiação de Campina Grande destacou que tem feito um trabalho compromissado com a prevenção, a segurança e o bem-estar de todo o elenco. Além disso, os atletas já estão sendo medicados, acompanhados de perto pela equipe de saúde e respondendo positivamente às medidas implementadas, voltando normalmente aos treinos ao decorrer da semana.
Ainda conforme o clube, alguns dos jogadores acometidos pela gastroenterite continuam apresentando sintomas de quadro viral e, portanto, o Departamento de Saúde permanece em estado de alerta, realizando observações clínicas e exames complementares, assegurando que cada atleta receba o suporte adequado durante todo o processo de recuperação.
“O Treze Futebol Clube reafirma sua dedicação em manter um ambiente de trabalho saudável, adotando todas as medidas necessárias para garantir a plena recuperação dos jogadores e a continuidade das atividades de forma segura e responsável”, informa um trecho da nota.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 11 de dezembro de 2025.