O governador João Azevêdo anunciou, ontem, a convocação para o curso de formação da terceira turma de aprovados no concurso público da Polícia Civil. Os chamamentos serão divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE), em três etapas: a primeira publicação ocorre hoje; a segunda, no dia 1o de julho; e a terceira, no dia 22 de julho.
As matrículas estão agendadas para o dia 12 de agosto. No dia 27 do mesmo mês, será realizada a homologação dos aprovados que farão o curso de formação. A aula inaugural está prevista para o dia 2 de setembro, e a formatura deverá acontecer no dia 2 de fevereiro de 2026.
“Nós já chamamos mil aprovados e, agora, vamos convocar os 400 restantes que foram aprovados. Eu desejo que todos concluam o curso para começar a trabalhar na área de Segurança Pública da Paraíba, extremamente respeitada nacionalmente em virtude dos resultados que apresenta”, frisou o chefe do Executivo estadual, durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual da Rádio Tabajara.
O concurso público da Polícia Civil ofereceu no total 1.400 vagas, o maior da história da corporação, distribuídas entre os cargos de delegado, escrivão, agente de investigação, técnico em Perícia, papiloscopista, necrotomista, perito oficial criminal, perito médico-legal, perito odonto-legal e perito químico-legal.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 27 de maio de 2025.