O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) marcou para as 16h do dia 6 de março a inauguração do Museu da Justiça Eleitoral. O agendamento foi definido ontem, em reunião da presidência da Corte com a equipe da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).
A reforma do prédio está sendo executada pela construtora Sertenge. De acordo com Igor Santana, representante da empresa, os trabalhos seguem intensificados nesta reta final, para garantir a entrega dentro do prazo.
“Estamos aguardando a chegada de materiais para a conclusão da obra, como ladrilhos hidráulicos. Também definiremos os acabamentos em madeira, das esquadrias e a parte da estrutura do elevador”, detalhou.
Segundo a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, a entrega do Museu da Justiça Eleitoral representa um marco para a cidade de João Pessoa. “Estamos entregando um prédio novo e funcional. Isso enriquecerá ainda mais o nosso patrimônio artístico e cultural da capital”, afirmou.
Por fim, o presidente do TRE-PB, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, declarou que a parceria com o Governo da Paraíba foi decisiva para a concretização do projeto.
“Destaco a atuação da Suplan, da empresa vencedora da licitação e da equipe interna do TRE-PB, empenhados para fazer essa entrega. Para mim, essa inauguração é muito emblemática, pois o Casarão dos Azulejos foi o primeiro local onde a Justiça Eleitoral foi instalada”, disse.
Também estiveram presentes na reunião a arquiteta e fiscal responsável da Suplan, Gabriela Donato de Oliveira Lima; o chefe da Divisão de Conservação e Construção da Suplan, Renan de Lucena; a diretora-geral do TRE-PB, Alexandra Maria Soares Cordeiro; e o chefe da Seção de Programas, Biblioteca e Memória Institucionais (Sepbmi), Diogo Alves Barbosa.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 07 de fevereiro de 2026.