Notícias

Turismo

Tambaba, PBTur, Galante, Salão do Artesanato Nacional e Araruna | 10.05.2024

publicado: 10/05/2024 09h41, última modificação: 10/05/2024 09h45

por Teresa Duarte*

Tambaba 

Oficializada como naturista do Nordeste, a praia de Tambabaé uma das mais belas da Paraíba.A praia possui um coqueiro que nasceu em uma pedra localizada dentro do mar, e se tornou uma das atrações do local, principalmente para quem gosta de fotografar. O turista vai se encantar com as falésias,água quentinha e o mar com cor de esmeralda que tornam o local atrativo, além dos passeios, vegetação, culinária e o surf praticado no local. A praia, que fica a 35 quilômetros de João Pessoa, faz parte de uma área de proteção ambiental (APA) e é considerada uma das mais limpas da Paraíba.

Fotos: Teresa Duarte

PBTur

Para garantir a excelência e a segurança da experiência turística em todo o Estado, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), promove uma série de palestras dedicadas ao Cadastur e à fiscalização dos transportes turísticos irregulares. A iniciativa teve início nesta semana nas cidades de Araruna e Dona Inês, e se estenderá por todo o mês de maio, passando também por Alagoa Grande, Cabaceiras, Campina Grande, Conde, Bananeiras, Areia, Baía da Traição, Guarabira e Monteiro.

Galante 

Quem quiser presentear a sua mãe com um domingo diferente, uma boa opção é o “Café da Manhã Especial Dia das Mães”, que será realizado na Casa de Cumpade, localizada na Fazenda Olho D’água, zona rural de Galante, distrito de Campina Grande. Tudo está sendo preparado com muito gosto pelo Chef Cumpade João. O café da manhã vai acontecer no período das 8h às 11h e, em seguida, a partir das 12h será servido o almoço com buffet completo, parrilha, forró e muita animaçãodo forró pé de serra. Informações: (83) 9 8621-9936.

Salão do Artesanato Nacional

O governador João Azevêdo prestigiou, na última quarta-feira (8), a abertura do 17º Salão do Artesanato Nacional, em Brasília, que conta com a participação de 10 artesãos paraibanos que comercializam produtos nas mais diversas tipologias, dentre elas renda renascença, labirinto, escamas de peixe, crochê e algodão colorido. O evento segue até domingo (12), das 10h às 22h, no Shopping Pátio Brasil, e tem entrada gratuita.

 Araruna 

O Parque Estadual da Pedra da Boca (PEPB) ocupa uma área total de 157,3 hectares de extensão territorial, com 400 metros de altitude acima do nível médio do mar, situando‐se numa zona de transição entre as Serras de Araruna e da Confusão, mais precisamente entre o Sítio Água Fria e o Rio Calabouço.Quando entramos na extensa área do Parque Estadual da Pedra da Boca ficamos logo impressionados com o conjunto rochoso de grande dimensão e beleza exuberante. O nome do parque se dá devido à existência de uma imensa formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura, a qual apresenta uma enorme cavidade provocada pelos agentes endógenos e exógenos, cuja configuração é semelhante a uma boca aberta. No topo, ou seja, na cavidade a visão e encantadora da Serra de São Bento e o município de Passa e Fica, divisa dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa do dia 10 de maio de 2024.