Os comerciantes de João Pessoa já começam a se preparar para o Dia dos Pais, que neste ano será celebrado no dia 10 de agosto. De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (Fecomércio-PB), Marconi Medeiros, a expectativa é de um crescimento nas vendas de cerca de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo ele, os produtos que costumam ser mais procurados para a data são vestuário masculino, calçados, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. No Centro da capital, algumas lojas já começam a sinalizar a data comemorativa na vitrine.
Na Casa Pio, localizada no Parque Solon de Lucena, por exemplo, o gerente João Evangelista contou que já está preparando os estoques e a configuração da loja expectativa de que o Dia dos Pais, dê “uma alavancada” no movimento.
“É sempre interessante o Dia dos Pais. Se for um período comparado ao ano passado, a gente sempre tem uma perspectiva de 5% de crescimento. Esperando que dê até mais, na realidade”, comentou ele.
João Evangelista explicou que, faltando três semanas para a data, ainda é cedo para perceber a procura, embora um ou outro cliente já esteja incluindo um presente nas compras. “Não de forma intensa, mas já tem”, disse. Ele acredita, porém, que a procura deve começar a ser mais percebida a partir da próxima semana.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) também está elaborando uma pesquisa, junto aos lojistas da capital, para saber sobre as expectativas para a data e o resultado deverá ser divulgado nos próximos dias.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 22 de julho de 2025.