A 13ª Marcha para Jesus de João Pessoa quer ampliar seu público. Para isso, vale realizar o percurso de ônibus, bicicleta e motocicleta. As novidades foram anunciadas no lançamento do evento, na Igreja Batista Miramar (IBM) de João Pessoa, na noite de ontem.
Os organizadores oferecerão ônibus acessível para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. As crianças terão um trio exclusivo. Os cristãos adeptos às pedaladas ganharão uma ala para louvar Jesus Cristo no dia 8 de novembro deste ano. Sobre duas rodas motorizadas, o pelotão de motociclistas abrirá os caminhos da Marcha.
A grande atração musical da edição é o cantor gospel Israel Salazar. Ele interpretará seus cânticos de louvor no palco montado nas proximidades do Busto de Tamandaré. Bandas locais, como João Pessoa em Adoração, serão responsáveis por puxar cerca de 40 mil pessoas pelos 5,5 km do percurso na Avenida Epitácio Pessoa com o auxílio de quatro trios elétricos. No ano passado, o público foi estimado em 30 mil pessoas.
Até quem não tem pique para seguir com a multidão pode demonstrar sua fé. “O mais bonito da Marcha para Jesus é que o pessoal vai às ruas, vai às varandas. Vai passando os trios e o pessoal vai acenando, acendendo as luzes e apagando. É um evento único na cidade, onde nesse percurso, muita gente se volta ao Senhor”, disse o pastor Anchieta, da IBM, um dos diretores da Associação Marcha para Jesus.
“A concentração vai ser na Praça da Independência, a partir das 14 horas, como sempre. Vai ter uma central para cadastramento de doação de órgãos juntamente com o Cartório. Vamos colocar uma tenda lá”, acrescentou o líder religioso. Quase que simultaneamente, o palco principal no Busto de Tamandaré receberá atrações a partir das 15 horas.
Resultado da união de mais de 30 igrejas evangélicas da Paraíba, a Marcha para Jesus de João Pessoa é patrimônio cultural e imaterial de João Pessoa e estadual por força de lei. O evento também recebe patrocínio da Prefeitura da capital e do Governo do Estado.
“A Marcha é um momento muito especial para a renovação da fé em João Pessoa. Temos apoiado todas as Marchas para Jesus desde 2022. Existe um conjunto grande de secretarias, inclusive a de Saúde, que se mobilizam para a realização do evento”, disse Marcus Alves, diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, na cerimônia de lançamento da Marcha.
Por meio de emenda impositiva ao orçamento municipal, o vereador pessoense Durval Ferreira (PL) destinou R$ 100 mil para o evento deste ano. “Criamos a lei que coloca a Marcha para Jesus dentro da programação de eventos de João Pessoa. Trabalho com minhas emendas para a Saúde, para a Marcha para Jesus e para o Dia das Premissas, no dia 1o de janeiro”, disse o parlamentar.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 25 de setembro de 2025.