- Agremiações juninas farão uma reapresentação das performances realizadas no ano passado | Foto: Mateus Almeida/Codecom-CG
A pouco mais de dois meses d’O Maior São João do Mundo de 2025, Campina Grande dá início, nesta semana, aos eventos do período pré-junino na cidade. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Rainha da Borborema promoverá, no próximo sábado (15) e no domingo (16), uma reapresentação do Festival de Quadrilhas Juninas do ano passado.
Sediada no pátio de eventos do Parque Evaldo Cruz, ao lado do Parque do Povo, a iniciativa integra o programa Campina, São João o Ano Inteiro, que prevê a realização de ações culturais ao longo dos meses que antecedem a tradicional festa junina campinense — marcada, neste ano, para ocorrer de 30 de maio a 6 de julho.
Programação
O Festival de Quadrilhas Juninas será aberto às 19h do sábado (15), com uma apresentação do Grupo de Cultura Popular Ariús, interpretando um trecho do espetáculo “Ariús Canta e Dança o Nordeste”, que promete destacar a beleza das danças tradicionais que remontam às origens do povo brasileiro. Em seguida, subirão ao palco as quadrilhas juninas Moleka 100 Vergonha, Baião de Dois, Arraial em Paris, Filhos de Campina e Escurrega Mai Num Cai, expondo seus figurinos coloridos e coreografias vibrantes.
Dando continuidade às performances das agremiações juninas, a agenda do domingo (16) reunirá as quadrilhas Rojão do Forró, Expressão Junina, Arraiá do 40, Flor de Lampião, Cestinha de Flores e Mistura Gostosa.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 11 de março de 2025.